Entenda por que migrar de dispositivos Windows para Android.
Por: Colaborador
Entenda por que migrar de dispositivos Windows para Android.
A conexão sem fio da sua empresa cai ou está mais lenta do que deveria? Existem pontos onde o sinal é muito fraco ou inexistente? Isso faz com que você perca produtividade e torna os seus processos de negócios mais lentos!
A migração de dispositivos móveis do Windows para Android já está acontecendo e avançando rapidamente
E a sua empresa como fica? Se você é empresário, gerente de TI ou desenvolvedor de aplicativos, e ainda está usando a plataforma Windows em seus dispositivos móveis robustos, leia com atenção este conteúdo, vamos te ajudar a entender os desafios, possibilidades e oportunidades que a migração de sistema oferece.
O Windows Mobile, da Microsoft, já foi dominante no mundo dos dispositivos de computação móvel robusta, porém está em vias de extinção. A Microsoft está saindo do negócio Windows Mobile.
Vamos aos fatos: em 10 de abril de 2018, a Microsoft encerrou o suporte ao Windows Embedded CE 6.0, seguido pelo Windows Embedded 8.1 Handheld em 9 de junho de 2019 e em 14 de janeiro de 2020 encerrará o suporte ao Windows Embedded Handheld 6.5.
Para usuários corporativos que ainda utilizam essa plataforma, isso significa uma maior exposição a bugs e vulnerabilidades de segurança, ausência de suporte dos fabricantes.
Com isso em mente, não é surpresa saber que a participação de mercado do Android está aumentando rapidamente, atualmente já ultrapassa um terço do mercado e tente a ser o líder do mercado robusto até 2021.
Isso acontece porque o sistema operacional Android provavelmente é o que oferece o maior número de vantagens para sua estratégia de migração.
Leia o porquê
Redução dos custos com treinamento e adequações: os usuários estão familiarizados com a interface do Android em seus telefones celulares e consideram a transição para o dispositivo Android mais fácil, pois a tecnologia já faz parte do seu dia a dia.
Familiaridade: os operadores podem usar intuitivamente um dispositivo habilitado para Android com pouca adequação adicional. Os principais fabricantes de hardware estão fazendo um grande esforço para colocar versões atuais do Android em dispositivos móveis robustos. Isso se reflete nos mais recentes dispositivos móveis robustos – muitos se assemelham a um smartphone Android.
Performance: o suporte a aplicativos desenvolvidos em linguagens mais recentes, combinado com o hardware e o Sistema Operacional que possui maior poder de processamento, garante uma performance muito mais alta do dispositivo, maior compatibilidade e integração com o ambiente corporativo.
Variedade de aplicativos simples que solucionam problemas complexos: Devido ao Android já ser o Sistema Operacional líder no mercado de dispositivos móveis “consumer”, a disponibilidade de aplicativos na loja da Google (em muitos casos gratuitamente) torna muito fácil e geralmente mais barata a solução de problemas simples, como a gestão de tarefas ou controles necessários para a área de TI.
Gestão remota via Soluções de MDM: o gerenciamento dos dispositivos Android em campo é tão ou mais importante que os desktops e notebooks. Felizmente, o mercado já conta com soluções de MDM completas e multiplataformas.
Mas com tantos benefícios, quais são as barreiras para a adoção do Android nas equipes de operações / TI?
De acordo com a VDC Research, os três principais motivos citados para não migrar para o Android são:
Orçamentos (35,6%): as empresas precisam ter o orçamento disponível para investir em novas tecnologias. Este é um custo inevitável. A boa notícia é que existem algumas modalidades como o comodato, leasing operacional e trade-in que podem ser utilizadas em processos desse tipo.
Custo e tempo para recodificar aplicativos legados (34,6%): apesar deste custo, aqui também existe uma ótima oportunidade para os ISV’s (desenvolvedores), que se focam no ROI Return of Investment) e na UI (User Interface), voltada para o mundo Android, mais moderna, que deve proporcionar melhor experiência e performance ao usuário, com certeza terão argumentos de sobra para a venda do projeto de adequação do software.
Migração de aplicativos legados (28,8%): Compatibilidade de aplicativos “core” legados este também é um custo inevitável, mas não será isso que impedirá a sua empresa de se atualizar, a equipe de programadores do Proxion Solutions pode atuar como um multiplicador de forças para ajudar sua equipe interna na migração de aplicativos herdados. Nossa experiência anterior acelerará o processo de migração e reduzirá seu custo total.
Para essa migração é imprescindível contar com um parceiro experiente, pois um projeto dessa magnitude exige conhecimento sobre os sistemas legados, regras de negócio e processos, projetos de migração e obviamente da nova plataforma (de hardware e software).
A Proxion Solutions atua a mais de 15 anos nesta área e tem diversos cases de sucesso relacionados a migração Windows/Android.
Quer saber qual a melhor solução para a sua operação?
Entre em contato com a nossa equipe: (12)3202-9292 | info@proxion.com.br.