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Uma vez que você já investiu em infraestrutura de mobilidade com dispositivos móveis em sua empresa, sejam eles: leitores, coletores e impressoras de etiquetas com tecnologia RFID ou código de barras, você tem um desafio:
Manter a produtividade, reduzindo os períodos de inatividade nos processos produtivos.
Mas, não é somente este desafio, é preciso encontrar maneiras de eliminar custos indesejados, aumentar o tempo de vida útil dos equipamentos, garantir a continuidade dos processos críticos dos negócios e maximizar o retorno de investimento.
Os contratos de manutenção são indicados para empresas que precisam manter seus equipamentos em condições originais de operação, garantir a vida útil e minimizar os impactos de não precisar de especialistas em seu time interno.
Não recorra a um reparo ou solução na hora que acontece o problema, pois é certo que terá um custo maior que um investimento planejado e viabilizado com um contrato de serviços sob demanda.
Evite custos inesperados
Custos altos e indesejados aparecem a partir de paradas inesperadas em seu processo, veja:
- tempo de inatividade do seu profissional;
- tempo de inatividade da linha de produção, expedição ou reposição de matéria prima;
- prazo de reposição do equipamento com problemas;
- tempo de análise do departamento de TI;
- tempo para orçamento do reparo no equipamento, aprovação e efetiva compra;
- tempo de logística de envio e devolução;
- tempo para se colocar o equipamento em uso, com as configurações de rede e software.
Veja alguns benefícios de se investir em contratos de manutenção:
Se seu processo é crítico e depende de continuidade, tenha em mente os benefícios de se investir em um contrato de serviços de manutenção.
- Não há surpresas na indisponibilidade de peças de reposição;
- Garantia de disponibilidade do suporte técnico oficial do fabricante em segundo nível;
- Menor tempo de retorno e reparo em relação a atendimentos avulsos;
- Definição de tempo de reparo ou reposição de peças e se haverá backups;
- Possibilidade de atualizações de software (versões originais), firmwares, patches de segurança (Windows ou Android) em seus equipamentos;
- Possibilidade de devolução do reparo já com configurações de rede e software;
- Possibilidade de inclusão de condições de mau uso, assim como de insumos como baterias, carregadores etc.;
- Evita as variações do dólar no momento da compra de peças de substituição;
- Suporta os seus compromissos com clientes que também cobram por SLA rígidos;
- Conformidade (compliance) com requisitos internos da matriz internacional e dos seus clientes locais que dependem das suas entregas.