Omnichannel, controle integrado de todas as operações da sua empresa.
Por: Colaborador
Categorias:
Omnichannel, controle integrado de todas as operações da sua empresa.
Omnichannel, controle integrado de todas as operações da sua empresa
Omnichannel já é realidade no mercado, a estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre o online e o offline, aprimora a experiência dos clientes.
Sobreviver e prosperar em meio a revolução do comércio digital, onde os clientes buscam e compram a partir de smartphones, computadores e nas lojas físicas, pede uma renovação da cadeia de negócios. A demanda do mercado atual exige opções de operação e entregas rápidas, flexíveis e até mesmo gratuitas.
A tendência do varejo integrado à cadeia logística e de produção permite a convergência entre o físico e o virtual. Sua empresa está preparada para fornecer, produzir e entregar com a velocidade e qualidade, exigida pelo atual cenário econômico?
Para se adaptar a esse mercado empresas estão sendo forçadas a adequar estratégias de atendimento e integrar tecnologias que criam ambientes alimentados por dados para um atendimento mais inteligente.
Isso permite que as empresas se antecipem ao fluxo de produção, entrada, saída de produtos e materiais mantendo-se à frente do alto volume de demandas dos clientes.
A cadeia de negócios envolvendo produção, armazenagem, logística e vendas deixou de ser linear, seus papéis tornam-se a cada dia menos claros. Fabricantes, distribuidores e varejistas precisam estar prontos para atender a economia baseada na pronta entrega.
Por sua vez, as lojas também passaram a atuar como centros de distribuição para atender pedidos online, as empresas de logística estão começando a oferecer serviços de distribuição e processamento de pedidos, e os fabricantes estão realizando envios diretos de mercadoria para acelerar as entregas dos varejistas.
Para obter sucesso neste processo a coleta de dados é fundamental, porém apenas coletar dados não é o suficiente, caso os funcionários nas fábricas, armazéns, setores logísticos e de vendas não possam acessar esses dados em tempo real.
Os gestores desses setores precisam de insights minuciosos sobre tudo, desde a produção até possíveis devoluções ou trocas feitas pelos clientes finais. Assim podem alterar pedidos e remanejar operações, a fim de ajustar as demandas de produção, reduzir atrasos logísticos, evitar erros de envio, entre outras ações que podem ser otimizadas, reduzindo custos, aumentando a produtividades dos setores e a satisfação dos clientes.
Hardwares como coletores de dados, scanners e tablets somados a soluções em nuvem e softwares de gestão integrados, formam a solução ideal para a captura, armazenagem e tratamento de dados, que torna possível decisões assertivas baseadas na visão global de toda a cadeia de negócios.
A Proxion Solutions é especialista em soluções de gestão com coleta automática de dados e pode te ajudar a tornar o seu negócio mais inteligente. Entre em contato conosco: (12)3202-9292, marketing@proxion.com.br ou se preferir a gente liga para você clique aqui!